Nesta quinta-feira (17) a prefeitura de Florianópolis (PMF) emitiu uma nota de repúdio contra a mobilização dos trabalhadores prevista para sábado (19), durante o “Dia D” de vacinação contra o sarampo. No documento o município declara que reconhece a legitimidade de manifestações de qualquer natureza, mas afirma não aceitar que um serviço tão importante e que carece do maior engajamento possível da população, seja utilizado para manobras ideológicas.
Continua depois da publicidade
Os trabalhadores anunciaram o ato por volta das 10h30min nas redes sociais do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem). A atividade foi intitulada “ Vacinaço contra o calote do Gean”.
O Sintrasem ressaltou que a vacinação vai acontecer em todos os postos de saúde, porém para declararam que para a categoria é uma forma de dialogar com a população. Os servidores anunciaram que estarão nos locais de vacinação durante todo o dia com materiais, como panfletos, para entregar aos moradores. A campanha inicia-se às 8h e vai até as 17h, em todas as unidades de saúde da Capital.
O sindicato informou que trata-se de uma oportunidade de expor à população a situação dos trabalhadores. Segundo eles, a prefeitura não teria honrado acordos financeiros feitos com a categoria.
Continua depois da publicidade