A Prefeitura de Florianópolis suspendeu o serviço de vacinação para Covid-19 e Influenza itinerante no ônibus e na van devido às chuvas desta quarta-feira (10). A vacinação deve continuar normalmente no Sead/UFSC e nos Centros de Saúde que não foram atingidos pelas chuvas.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

A Secretaria de Saúde anunciou também que algumas salas de vacinação foram atingidas pelas chuvas e por isso estarão fechadas. São elas as salas dos centros de Saúde do Morro das Pedras, Alto Ribeirão, Canto da Lagoa, Caieira, Rio Tavares, Pântano do Sul, Lagoa da Conceição e Costa da lagoa.

Ao vivo: veja os pontos de alagamento por causa da chuva em Florianópolis

Os Centros de Saúde do Morro das Pedras, do Canto da Lagoa e da Lagoa da Conceição estão sem energia elétrica. No Canto, um transformador estourou em frente à unidade. O Alto Ribeirão está em meia fase, e por isso os computadores não ligam. No Rio Tavares, o Centro de Saúde também está em meia fase. No Pântano do Sul, a sala de vacinação foi alagada e está sendo limpa. O Centro de Saúde da Caieira está fechado devido a queda de árvore e deslizamento no acesso. Os barcos para acesso à Costa da lagoa foram cancelados e a unidade não funcionará, pois os servidores não conseguem chegar. 

Continua depois da publicidade

Ônibus rodam cada vez mais sem cobrador em Florianópolis; prefeitura estuda mudar função

Segundo o Covidômetro, a cidade encontra-se em “Risco Potencial Alto” e os leitos de UTI tem 97,06% de ocupação. Até a última terça-feira (9), Florianópolis acumulava 1.284 óbitos por coronavírus. A cidade tem 189.877 casos confirmados de Covid-19 e 407.718 casos suspeitos.

A chuva intensa e a ventania provocaram deslizamentos, alagamentos de ruas e queda de muros nas últimas horas em diversas regiões de Santa Catarina. O mau tempo ocorre por influência de um ciclone que se desloca sobre o mar no Sul do país.

O que é ciclone bomba, fenômeno que já atingiu SC

Leia também

SC confirma mais um caso da varíola dos macacos e total chega a 22

Obesidade atinge 12% das crianças de SC e especialistas alertam para insegurança alimentar