O governo de Santa Catarina vai antecipar o início da vacinação de professores e de moradores de rua contra a Covid-19. A imunização de educadores que atuam com educação especial, que estava prevista para começar no dia 31 de maio, será iniciada nesta quarta-feira (26). Na mesma data, a população em situação de rua também passará a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Continua depois da publicidade

Ordem para vacinação de professores contra Covid em SC é definida; veja lista

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (24) pelo governador Carlos Moisés (PSL), em mensagem publicada no Twitter. Na mesma mensagem, o chefe do Executivo afirmou que o Estado pretende intensificar a vacinação dos profissionais de segurança pública e de pessoas com comorbidades.

A vacinação de professores foi anunciada para 31 de maio no início da semana passada, depois que a Secretaria de Estado da Educação fez um levantamento da quantidade de educadores em SC. De acordo com o Censo Escolar, a estimativa é de que haja 195 mil professores para serem vacinados contra Covid-19 em SC.

Continua depois da publicidade

Uma ordenação de quais professores receberão primeiro a vacina foi elaborada pelo Estado. A lista iniciando por educadores que atuam na educação especial e infantil, avançando para os outros setores do ensino. Confira a ordem para vacinação dos professores em SC.

O início da vacinação de professores era alvo de uma disputa entre a prefeitura de Florianópolis, que pretendia iniciar imediatamente a imunização desse público alegando que já havia avançado na aplicação de doses a pessoas com comorbidades, e o governo do Estado, que defendia o início da vacinação aos educadores somente em 31 de maio.

Confira o tweet de Carlos Moisés

Leia também

Vacinação das comorbidades em SC atingiu 32,5% do grupo, segundo Estado

Continua depois da publicidade

SC tem nova alta de casos ativos de Covid-19; confira números

Concursos da PM-SC para soldados e oficiais devem ser lançados ainda em 2021

Sérgio Moro pode concorrer a senador por Santa Catarina em 2022