A vacinação contra o coronavírus será ampliada em Florianópolis a partir de terça-feira (20). Idosos com 64 anos ou mais receberão a 1ª dose do imunizante. O anúncio foi feito pela prefeitura da Capital nesta segunda-feira (19). A aplicação das doses será feita das 9h às 16h em quatro drive-thrus e dois pontos para pedestres (veja abaixo).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo o calendário divulgado, diferente do que foi previsto anteriormente, pessoas de 67 e 68 que tinham a aplicação da segunda dose marcada não irão receber os imunizantes na terça. A mudança, de acordo com a prefeitura, ocorre em razão de uma alteração na nota técnica estadual.
A previsão é que os imunizantes que serão usados para a aplicação da segunda dose neste grupo sejam enviados aos municípios no dia 26 de abril. Segundo a prefeitura, apenas com a chegada dessas vacinas é que será divulgado o esquema vacinal para este público.
Vacinação em profissionais da saúde
A vacinação dos profissionais de saúde também está suspensa na terça-feira. A segunda dose será aplicada nos profissionais e trabalhadores da Saúde autônomos acima de 60 anos na quarta-feira (21). As doses são para as pessoas desse grupo que tomaram a vacina Coronavac.
Continua depois da publicidade
Confira os locais de vacinação em Florianópolis:
Drive-thrus
– Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
– Posto da Polícia Rodoviária na SC-401
– Antigo aeroporto no bairro Carianos
– Bolsão da Beira-mar Continental, próximo aos bolsões
Pontos para pedestres
– Centro de eventos da UFSC
– Beira-mar Continental
> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre
> Confiradados sobre a evolução da vacinação em SC no Monitor da Vacina
Em toda Santa Catarina 1.181.615 doses foram aplicadas. Desse total, 859.583 são da primeira aplicação e 322.032 da segunda.
Na sexta-feira, o Ministério da Saúde mandou um novo lote com doses de vacinas. A remessa com os imunizantes da CoronaVac e da Astrazeneca foi encaminhada aos municípios ainda na sexta. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) é continuar a vacinação de idosos, profissionais de saúde e as forças de segurança.
A média diária de aplicação foi de 28.950 doses nos últimos sete dias segundo o Monitor da Vacina. Neste ritmo, para que todos do grupo prioritário recebam a primeira aplicação a campanha deve se estender até junho de 2021. No caso da segunda dose, a tendência é que todos recebam em setembro.
Leia mais:
Sexo em aula on-line da UFSC: o que pode acontecer com aluno flagrado em cena constrangedora
Acidente interdita BR-101 em SC e causa congestionamento nesta segunda-feira
Interdição de restaurante pelo 2º dia seguido em Florianópolis acaba em confusão