A vacinação contra o coronavírus começou em Joinville e em outras cinco cidades no Nordeste de Santa Catarina. As doses foram distribuídas nesta terça-feira (19), de acordo com a população de cada cidade, e em todos os lugares serão administradas em trabalhadores e idosos residentes em instituições de longa permanência (como lares e casas de repouso); trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente de combate à Covid-19, e na população indígena. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

As prefeituras de Joinville, Araquari, Barra do Sul, São Francisco do Sul, Itapoá e Guaramirim já realizaram a primeira vacinação como ato simbólico, registrando a importância do momento, e em seguida começaram a administrar as doses nos profissionais de saúde. As outras cidades da região começam a imunização nesta quarta-feira.

> Conheça a primeira pessoa a ser vacinada em Joinville

Saiba como está sendo a vacinação e a quantidade de doses por cidade:

Araquari

O município iniciou a vacinação às 16h30 desta terça-feira. No total foram recebidas 355 doses, das quais 185 serão destinadas à população indígena.

Continua depois da publicidade

A primeira a ser imunizada contra a Covid-19 foi Ana Paula dos Reis, enfermeira da Vigilância Epidemiológica. Foram imunizados dois representantes da população indígena da cidade, os caciques Andréia Moreira e Cassiano.

Balneário Barra do Sul: 

A prefeitura recebeu 169 doses da vacina, sendo 47 para idosos em instituições de longa permanência, 44 para povos indígenas e 78 para profissionais de saúde. A vacinação iniciou às 17h30.

Campo Alegre: 

A prefeitura inicia a vacinação nesta quarta-feira (20). Eram esperadas 93 doses da vacina, que serão administradas na unidade central de saúde através de agendamento prévio.

O primeiro vacinado será a técnica em enfermagem Sirlone de Souza Carneiro, que é responsável pelo setor de vigilância e saúde. Ela está na linha de frente do combate ao coronavírus desde o início da pandemia na cidade.

Continua depois da publicidade

Garuva: 

A vacinação em Garuva começa nesta quarta-feira (20), às 10h. A prefeitura recebeu inicialmente 108 doses, sendo 23 direcionadas à população indígena e 85 aos profissionais de saúde.

Guaramirim:

As primeiras doses da vacina foram aplicadas nesta terça-feira (19), em três profissionais que trabalham no Centro de Triagem desde o primeiro dia dos atendimentos (15 de abril de 2020), são eles: a enfermeira Cheila Magali Lottermann da Silva, a médica Carmem Luiza Lucht Gascho e o técnico de enfermagem Matheus Augusto Modesto Nascimento.

Itapoá: 

Iniciou a vacinação nesta terça-feira, assim que as doses chegaram ao município. As primeiras 96 doses enviadas pela Secretaria de Saúde serão aplicadas nos profissionais de saúde.

A primeira pessoa vacinada na cidade foi a técnica de enfermagem Débora Coelho.

Jaraguá do Sul:

A vacinação começa nesta quarta-feira (20), às 8 horas. O primeiro jaraguaense a ser imunizado será o médico Cristóvão Baptista, 61 anos. Foram destinadas 1.322 vacinas para a cidade.

Continua depois da publicidade

Joinville: 

Foi a primeira cidade da região ao começar a vacinação com ato simbólico realizado às 14 horas. Saiba como foi a vacinação em Joinville 

Rio Negrinho: 

O município recebeu 213 doses, que serão administradas ao público-alvo nesta quarta-feira (20), a partir das 10h.

São Bento do Sul: 

Foram recebidas 390 doses no município. A administração municipal dará início à vacinação nesta quarta-feira (20), após o ato simbólico que será realizado às 8 horas no auditório da prefeitura.

A primeira pessoa vacinada será uma enfermeira da cidade. 

São Francisco do Sul: 

O município iniciou de forma simbólica a administração nesta terça-feira, às 16h30. Foram recebidas 474 doses da vacina, das quais 51 serão destinadas a idosos residentes em instituições de longa permanência e 69 para a população indígena.

Continua depois da publicidade

As primeiras pessoas vacinadas foram o médico Marivaldo de Assis, de 71 anos; e a moradora do lar de idosos Ceci Nunes Sebold, de 78 anos.