Mais de 140 mil crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos ainda não tomaram nem uma das doses da vacina contra a dengue em Santa Catarina. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nessa segunda-feira (11). A cobertura vacinal da dose 1 (D1) está em 36,43% no Estado.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Até agora, apenas quatro regiões estão vacinando contra a dengue: Nordeste, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Oeste. Primeira a receber as doses, a região Nordeste, que inclui Joinville, por exemplo, é a mais avançada na imunização. Lá, 51,6% da população-alvo já se vacinou.

Florianópolis lidera número de casos da doença Mpox em Santa Catarina

Na Grande Florianópolis, a cobertura vacinal está em 30,81%, conforme os dados repassados pelos municípios e agregados pela SES. No Médio Vale é onde está a pior cobertura: das 47 mil crianças e adolescentes que podem se vacinar, apenas 26,19% receberam a D1.

Continua depois da publicidade

Veja como está a cobertura vacinal da dengue em SC

Casos e mortes por dengue em SC

Segundo o último boletim epidemiológico da dengue em Santa Catarina, divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) em 4 de novembro, Santa Catarina registrou mais de 352 mil casos prováveis da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. São 57 mil focos do inseto pelo Estado.

Entre 31 de dezembro de 2023 a 4 de novembro de 2024, foram confirmadas 341 mortes por dengue. Dois óbitos ainda estavam em investigação no último boletim.

Leia também

Pacientes do Hospital Regional de Joinville são transferidos após lotação máxima de UTIs

Florianópolis deve sediar centro de inovação em medicina do estilo de vida