O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (15) que a cidade vai suspender a vacinação contra a Covid-19 por falta de doses. O cronograma será retomado assim que o município receber novas remessas.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de SC no WhatsApp
— Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do [Instituto] Butantan na próxima semana — escreveu o prefeito em rede social nesta manhã.
Por enquanto, as vacinas disponíveis no Brasil são a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e o imunizante da Fiocruz, desenvolvido pela parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.
Em todo o estado do Rio, foram vacinadas 370.045 pessoas até esta segunda (15), o equivalente a pouco mais de 2% da população do estado. Em todo o Brasil, 5 milhões de pessoas foram imunizadas.
Continua depois da publicidade
> Veja o monitor da vacina em Santa Catarina
Mortes por Covid-19 no Brasil
O Brasil registrou no domingo (14) a maior média móvel de mortes por Covid-19 de toda a pandemia do novo coronavírus: foram 1.105 mortes por dia na última semana.
Até então, a maior média era de 1.097 mortes, registrada em 25 de julho de 2020, no auge da primeira onda da doença no país. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução do vírus, pois atenua números isolados que fujam do padrão.
*Com informações de Folhapress
Leia também
Laboratório de Blumenau tira do ar anúncio de reserva de vacinas contra Covid-19
Com piora no quadro, prefeitura de Chapecó pede ajuda a médicos de Manaus
Festas clandestinas e aglomerações marcam o fim de semana de Carnaval em SC