Idosos com 90 anos ou mais começam a receber a vacina contra o coronavírus na próxima quarta-feira (10), em Florianópolis. A expectativa da prefeitura é imunizar todo o grupo em, no máximo, três dias. A informação foi divulgada pelo prefeito Gean Loureiro, na noite desta segunda (8), em suas redes sociais.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo Loureiro, a vacinação vai ocorrer em dois formatos na Capital catarinense: para aqueles que podem se deslocar até os pontos de vacinação, o formato é drive-thru. Aos demais, 30 equipes especializadas aplicarão as doses nas casas dos idosos.
Para isso, será necessário entrar em contato com Centro de Saúde da região onde mora e agendar a visita.
Também é possível acionar o Alô Saúde (0800 333 3233) para tirar dúvidas e obter mais informações.
Continua depois da publicidade
> Como será a fila de vacinação dos idosos contra o coronavírus em SC
O número de pessoas que integram o público-alvo desta fase da vacinação, horários e endereços da imunização ainda não tinham sido informados até às 22h desta segunda.
Os idosos acima de 90 anos q não podem deslocar até drive-thru na região Central, poderão entrar em contato com seu Centro de Saúde p/ agendar visita na residência. O familiar tb pode fazer isso por ele. Não sabe o telefone da sua equipe de saúde? Liga no Alô Saúde: 0800 333 3233
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) February 8, 2021
Palhoça também começa a vacinar na quarta-feira
A vacinação contra o coronavírus também inicia na próxima quarta-feira (10), em Palhoça, para idosos com 90 anos completos. Segundo a prefeitura municipal, a imunização será feita por drive thru, na Estação Palhoça, das 13h às 17h.
Aos idosos acamados, a aplicação vai ocorrer em domicílio. O responsável legal deve entrar em contato com a unidade de saúde do seu bairro para agendar a aplicação da primeira dose.
Continua depois da publicidade
Além disso, o município prevê a vacinação de profissionais liberais de saúde nesta fase. O profissional, no entanto, precisa entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica de Palhoça, pelo telefone, e verifica se preenche os requisitos para receber a vacina.