A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha o enfrentamento à pandemia tem uma audiência pública marcada para esta terça-feira (16), às 9h, com o tema: "A Situação das Vacinas contra Covid-19 no Brasil". Umas das deputadas federais que assina o requerimento é a catarinense Carmen Zanotto. Será possível participar pela internet.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

> Ministério da Saúde anuncia mais 138 milhões de vacinas da Pfizer e da Janssen​

Em entrevista ao CBN Hub desta segunda-feira (15), ela disse que diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, e a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, Francieli Fontana Sutile Taerdetti Fantinato, vão participar. Uma das cobranças é pela aceleração da imunização em todo o país.

> SC já registra 102 mortes de pacientes com Covid-19 à espera de leito de UTI

Continua depois da publicidade

— Se realmente o Instituto Butantan vai nos fornecer neste mês de março 23,3 milhões de doses e no mês de abril mais 15,7 mi, é possível utilizarmos mais doses que já estão nos estados? Quem tem que responder isso pra gente é o Butantan e o Ministério da Saúde — contou.

Vacinação em SC

De acordo com o boletim divulgado pelo Estado nesta segunda, foram aplicadas 401.330 doses (D1 + D2) da vacina nos grupos prioritários. SC tem um total de 583,4 mil doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan recebidas.

Leia também

> Técnica de enfermagem morre enquanto esperava por vaga em leito de UTI no Oeste

> Estado vai recorrer de decisão da Justiça sobre lockdown em SC

> Prefeitos da Grande Florianópolis pedem que pessoas evitem circular entre municípios