Mais de metade da primeira remessa de vacinas contra a a Covid-19 destinada a Florianópolis foi aplicada até esta sexta-feira (22). De acordo com a prefeitura da Capital, 2.930 doses foram administradas na população do grupo prioritário. A expectativa da secretaria municipal de Saúde é concluir na próxima semana o lote inicial.
Continua depois da publicidade
> Índia autoriza exportação e deve enviar doses da vacina para o Brasil nesta sexta
Com um quantitativo de doses reduzido distribuído no Brasil, a Capital catarinense teve direito a cerca de 10 mil unidades na primeira remessa. Metade, no entanto, precisa ser reservada para a segunda aplicação nos pacientes que receberam a primeira. Com isso, aproximadamente cinco mil vacinas serão administradas até a próxima semana.
> Confira a quantidade de vacinas contra a Covid-19 destinada a cada município de Santa Catarina
A imunização contra a Covid-19 foi iniciada em Florianópolis na terça-feira (19). Na primeira fase do plano de vacinação, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena serão vacinados, o que representa 43.815 pessoas.
Continua depois da publicidade
A primeira remessa de doses recebidas pelo município não é suficiente para todas as pessoas inclusas na primeira fase de imunização. Segundo a prefeitura de Florianópolis, conforme novos lotes de vacina chegarem, locais de vacinação e estratégias de cada fase da campanha serão informadas.
> Após denúncias de favorecimento, Manaus suspende vacinação por 24h
São José
A cidade recebeu 3.960 doses de vacinas contra a Covid-19 na primeira remessa. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Sinara Simioni, 1.738 unidades foram aplicadas até esta sexta-feira (22). O restante do quantitativo será administrado até a próxima semana pela prefeitura de São José.
Biguaçu
A quantidade de doses recebidas pelo município também não é suficiente para o grupo prioritário da primeira fase da campanha. Conforme Aline Piaceski Arceno, diretora da Vigilância Epidemiológica de Biguaçu, estão sendo imunizadas “as prioridades das prioridades”. Até o momento, 450 pessoas foram vacinadas. A primeira remessa de doses deve ser esgotada até terça-feira (26).
Leia mais
> SC passa de 13 para 9 regiões em risco gravíssimo para coronavírus
> Quem são e como estão os três primeiros vacinados contra covid-19 em SC
> Como será o acompanhamento dos vacinados contra a covid-19 em SC