O Vacimóvel de Chapecó estará em dois supermercados neste fim de semana para facilitar o acesso da população às vacinas. No sábado (14), o veículo estaciona no Fort Atacadista, e no domingo (15), no Viza Atacadista, sempre das 8h às 17h. Basta apresentar um documento com CPF para se vacinar.

Continua depois da publicidade

Todas as vacinas do calendário estão disponíveis, exceto a da dengue, que segue sendo aplicada apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Durante a semana, o Vacimóvel esteve na Praça Coronel Bertaso, onde ainda atende nesta sexta-feira (13), das 13h30min às 17h.

A ação faz parte da estratégia da Secretaria de Saúde para ampliar a cobertura vacinal, especialmente contra a gripe, diante do aumento de casos de doenças respiratórias.

Segundo o secretário de Saúde, João Lenz Neto, mais de 50 mil pessoas já foram vacinadas contra a influenza, mas a meta é atingir um número ainda maior, já que o imunizante está disponível para toda a população acima de seis meses de idade.

Continua depois da publicidade

Carro incendiado e guardado em pátio há um ano escondia 200 kg de maconha em SC

“A vacina contra a gripe proporciona uma barreira fundamental para evitar casos graves e reduzir as internações hospitalares. Vacinar é um ato de cuidado com a vida e com a nossa comunidade”, afirma o secretário.

Além do Vacimóvel, Chapecó conta com os Corujões de Vacina e o Ônibus Saúde em Movimento, ações que, segundo a prefeitura, têm sido eficazes na ampliação do acesso às campanhas de imunização. Em alguns imunizantes, o município já ultrapassou os 100% de cobertura, segundo a Administração Municipal.

As 27 UBS seguem com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Cinco unidades — Jardim América, Vila Real, Leste, Santo Antônio e Marechal Bormann — têm horário estendido até 19h, sem fechar ao meio-dia.

Leia mais

Idoso de São Miguel do Oeste perde R$ 230 mil em golpe de falsos investimentos

Policial civil que capotou viatura em Abelardo Luz e amigo terão que ressarcir cofres públicos