Um descuido de dois bandidos ajudou a Polícia Civil a desvendar um sequestro relâmpago em Balneário Camboriú. Os criminosos obrigaram a vítima, um homem de 34 anos, a fazer transferências bancárias para contas pessoais deles, deixando rastros para serem facilmente identificados. Quando os investigadores souberam desse detalhe, conseguiram autorização judicial para prendê-los.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Litoral Norte por WhatsApp

Uma operação foi deflagrada nesta segunda-feira (15) para cumprimento dos mandados. A polícia disse que a dupla mora em Balneário Camboriú, um é natural da cidade e o outro é de Joinville. Um dos procurados foi preso e o segundo está foragido. Os agentes estiverem em endereços ligados a eles, onde apreenderam celulares que podem ajudar a esclarecer melhor as circunstância do crime.

Carro da vítima foi encontrado horas após o crime (Foto: GM, Divulgação)

O crime ocorreu em 18 de fevereiro, quando a vítima saía de uma casa noturna na Barra Sul, área nobre de Balneário Camboriú. Os criminosos, supostamente armados, colocaram o homem no porta-malas de próprio veículo e começaram a rodar pela cidade. Ele contou ter sido obrigado a transferir R$ 6 mil aos bandidos. Depois, apanhou e ainda levou uma facada na perna.

Mais tarde, os criminosos teriam largado a vítima em um barranco de aproximadamente quatro metros de altura na Praia do Estaleiro. Duas pessoas supostamente prestaram socorro e ao chegar na Rodovia Rodesindo Pavan, já na Praia de Laranjeiras, o homem encontrou a Guarda Municipal e contou o que tinha acontecido. A guarnição o levou à delegacia para registrar o caso.

Continua depois da publicidade

Os bandidos fugiram levando o carro e aparelho celular da vítima. O veículo foi encontrado horas mais tarde. Digitais contribuíram para a confirmação da identidade dos envolvidos. A polícia espera desvendar agora se o crime foi premeditado ou de oportunidade. A dupla deve responder por roubo com restrição de liberdade e extorsão.

Leia mais

Marcado julgamento do assassino de vendedor de paçoca que chocou Blumenau

Agroboy de Balneário Camboriú ganha título de Príncipe do Rodeio nos Estados Unidos