Uma vaca ficou pendurada a 50 metros de altura em um penhasco e mobilizou um complexo resgate do Corpo de Bombeiros que durou pelo menos três horas. O caso aconteceu em Ituporanga, no Vale do Itajaí, na manhã desta sexta-feira (16).

Continua depois da publicidade

O salvamento do animal ocorreu por volta das 11h45min. A vaca caiu do penhasco, mas ficou em um monte de areia e galhos formados pela vegetação lateral do local, sem conseguir subir e a poucos centímetros de despencar. Para conseguir chegar até a vaca, os bombeiros precisaram fazer uma limpeza no terreno e utilizar equipamentos específicos.

> Filha de produtores de banana de SC é aprovada em Medicina na UFSM: “A educação pública venceu”

> Carneiro ataca e derruba casal de idosos de altura de 40 metros em SC

Com técnicas de salvamento em altura, levando em consideração o peso da vaca e a dificuldade em chegar até ela, os bombeiros fizeram pelo menos três amarrações em volta do animal com cintos e cabos para conseguir puxá-la para cima.

Continua depois da publicidade

Além de amarrar o corpo da vaquinha sem equilíbrio, as patas do animal também precisaram ser amarradas, por precaução, caso uma das cordas se soltasse. Ela foi puxada para cima com o auxílio de um trator.

O Corpo de Bombeiro fez o resgate da vaca
O Corpo de Bombeiro fez o resgate da vaca (Foto: Corpo de Bombeiros de Ituporanga, Divulgação)

Leia também

> Governo aumenta imposto e força alta da gasolina em Santa Catarina

> Shopping Iguatemi passa a se chamar Villa Romana, em Floripa

> Receba todas as notícias do Alto Vale no seu celular. Clique aqui