Mais avançado Volvo e primeiro veículo com airbag para pedestre, o V40 desembarcou no mercado brasileiro.
Continua depois da publicidade
No automóvel sueco, a tecnologia auxilia a condução, aumenta o conforto e reduz os riscos de acidentes. São tantos os recursos eletrônicos de segurança que não só alertam o condutor em caso de direção perigosa como também assumem o comando em situações de velocidade excessiva. Diante de risco de colisão, diminuem a velocidade e até param o carro.
Se os dispositivos identificarem a possibilidade de atropelamento, acionam o airbag externo para reduzir as lesões no pedestre. Nas vagas restritas de estacionamento, avaliam o espaço e colocam o hatch no lugar apenas com o ação do motorista no acelerador e no freio. Tem mais. Um aplicativo permite acessar o carro por smartphone ou tablet e até desligar o motor.
O visual clássico da marca sueca é valorizado por linhas mais ousadas, como na grade baixa e larga e nos faróis tipo lâmina que remetem à esportividade, combinando com a linha de cintura alta. O sofisticado interior tem revestimento em couro e cinco opções de acabamento, além de detalhes como luzes programáveis. Os bancos têm comandos elétricos, e o ar-condicionado é digital.
Três pacotes de entretenimento e navegação estão disponíveis – podem ser comprados individualmente: sistema de áudio integrado à tela de sete polegadas e GPS como opcional, leitor de DVD e câmera de ré, entre outros. O motor de cinco cilindros em linha 2.0 turbo e 180 cavalos em conjunto com o câmbio automático de seis marchas, conforme a fabricante, leva o hatch médio à velocidade máxima limitada em 250 km/h. O Volvo V40 custa a partir de R$ 115,95 mil.
Continua depois da publicidade