O aplicativo do Banco do Brasil apresentou instabilidade nesta quinta-feira (7) em várias cidades do Brasil, de acordo com o site Downdetector, que registra reclamações de serviços online. No Twitter, usuários do app também compartilham seus relatos. De acordo com o BB, a falha não tem relação com ataque hacker.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Às 11h42, houve um pico de 985 reclamações, sendo que, dentre os problemas notificados, 71% eram em relação ao login no internet banking e 23% ao login no aplicativo móvel. O restante referia-se às operações no internet banking.
Nos comentários do Downdetector, usuários relatam sua insatisfação com o app do BB, afirmando que não conseguem fazer operações com o Pix e têm problemas com a biometria digital.
Ao acessar o aplicativo, o usuário encontra mensagens como “Falha na Autenticaçãoo Inicial [012.4]” ou “Aconteceu um problema de conexão com nosso app, tente mais tarde. Estamos trabalhando para que você possa utilizar o aplicativo BB o mais rápido possível.”.
Continua depois da publicidade
Segundo o Downdetector, as reclamações se concentram nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.
Pelo Twitter, internautas compartilharam sua insatisfação com as falhas no app e trocaram experiências para saber se não haviam sido vítimas de algum tipo de golpe.
Também pela plataforma, o Banco do Brasil afirmou: “estamos com uma indisponibilidade parcial no App BB e internet, mas já está em regularização”. E solicitou a usuários que tentassem fazer operações novamente mais tarde.
Procurado pela reportagem, o banco disse o que o app está apresentando intermitência momentânea para alguns clientes, mas que já está trabalhando para normalizar os acessos ao aplicativo o quanto antes.
Continua depois da publicidade
Segundo o BB, todos os seus demais canais de atendimento continuam operando normalmente, pela internet, WhatsApp, central de atendimento, terminais de autoatendimento e agências.
Leia também:
Jatinhos da PF trazem policiais rodoviários para festa em SC
Como Bolsonaro foi convencido a nomear reitor “de esquerda” para a UFSC
Homem que rejeitou atendimento de saúde por homofobia responderá na Justiça em SC