Usuários da rede paga de saúde passam a contar com mais uma opção de atendimento em diversas áreas a partir das próximas semanas, em Joinville. A Unimed Joinville, que está completando 46 anos, ampliou a sua rede própria de atendimento com a inauguração do Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC).
Continua depois da publicidade
O novo espaço, localizado na Rua Dr. João Colin, tem posto de atendimento do laboratório, salas de coleta de sangue e salas para curva glicêmica (adulto e infantil). A equipe do Núcleo de Atenção à Saúde passará a atender no local, onde há 15 consultórios de atendimento para gestantes de alto risco, que também contemplam os serviços de nutrição, fonoaudiologia, endocrinologia e psicologia.
O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), a Central de Vendas de Planos de Saúde e o serviço de Autorizações também passam a atender no local. A área construída conta com 1.820 m² e investimento de R$ 6 milhões.
Novos investimentos
Continua depois da publicidade
Além do Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), a Unimed Joinville investe no tratamento de doenças oncológicas. Trata-se da obra do Centro de Oncologia, anexo ao prédio do Centro Hospitalar Unimed (CHU). A construção, que está em fase final, representa uma nova referência para o tratamento de pacientes com diagnóstico de câncer na região.
O prédio conta com uma área total de 23.908 m² e está divido no piso térreo, onde será realizado o atendimento aos pacientes, segundo piso destinado à administração, salas de aula e auditório e, por fim, o terceiro piso que abrigará o estacionamento com 500 vagas.
Equipamentos importantes foram adquiridos para contemplar os cuidados com os pacientes como: GE Discovery NM 630 (cintilografia); GE Discovery IQ (PET/CT) – um dos exames mais avançados para o diagnóstico e estadiamento do câncer; Acelerador linear Elektra Synergy Full (tratamento radioterápico); Elektra Micro Selectron (utilizado para o método conhecido como Braquiterapia).
O investimento total é de cerca de R$ 95 milhões (realizados com recursos próprios e com financiamento do BNDES e Banco GE).
Continua depois da publicidade