O Torneio Universitário de eSports conheceu as primeiras equipes vencedoras da edição de 2021. Hoje falaremos sobre o Rocket League, onde a USP Cronos venceu a grande final contra a Minerva eSports e conquistou o título da modalidade estreante no TUeS. Em uma disputa acirrada de melhor de três, a equipe paulista levou a melhor e venceu por 2 a 1. Vamos conferir como foram os jogos das finais de conferência e a grande final.
Continua depois da publicidade
Finais de Conferência
No sábado (06/11) as finais de conferência deram início aos grandes jogos de Rocket League que agitariam o final de semana de competições no Torneio Universitário de eSports. No primeiro jogo, EACH Griffins enfrentou a equipe da Minerva eSports e saiu derrotada. A equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro conseguiu duas boas partidas, vencendo por 3 a 1 e 4 a 1, não dando chances para a equipe da Universidade de São Paulo.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Na outra final de conferência, tivemos um confronto mais equilibrado entre USP Cronos e Anhembi Esports. O primeiro jogo a equipe da Anhembi Esports conseguiu vencer pelo placar mínimo de 1 a 0, porém, a equipe da USP Cronos não desanimou e na segunda partida conseguiu a vitória, também por 1 a 0. Tudo foi decidido na terceira partida, e com placar de 3 a 1, a USP Cronos venceu a equipe da Anhembi Esports e garantiu a vaga na grande final da modalidade, enfrentando a Minerva eSports.
Grande Final
Na grande final, as duas equipes chegaram com uma grande expectativa para vencer o título da modalidade estreante no Torneio Universitário de eSports, com um gosto de uma possível revanche por parte da equipe da Anhembi Esports. A equipe da Minerva eSports conquistou vitórias sobre as equipes da Puc Cardinals, Sistemáticos Uni e UFMG Fênix Esports para se garantir nas finais. Já a equipe da PUC Cronos, venceu a equipe da UFMG Fênix Esports, Anhembi Esports e a própria Minerva Esports.
Continua depois da publicidade
> O sucesso dos streamers no Brasil e em Santa Catarina
Com isso, as duas equipes voltaram se enfrentar após as seletivas, onde em uma melhor de uma partida a USP Cronos venceu por 3 a 2. A primeira partida foi muito equilibrada, com chances reais de vitória para as duas equipes, porém, a USP Cronos conseguiu o 1 a 0 no placar e largar na frente na série. Na segunda partida, a Minerva eSports mostrou que não estava pra brincadeira, conseguiu aplicar uma goleada de 5 a 0, com destaque para o jogador C4, marcando 3 gols e uma assistência. Sem perder a cabeça, na terceira e decisiva partida, a USP Cronos conseguiu fazer mais um jogo equilibrado como a primeira partida, porém, com um placar mais elástico, vitória por 4 a 3 e o título do Torneio Universitário de eSports na modalidade de Rocket League.
No jogo decisivo, o jogador brunovisqui foi o autor dos 4 gols da equipe da USP Cronos, que tinha em sua equipe os jogadores Octavio Biagi e TheoCdo. Com isso, a equipe da USP Cronos se tornou a primeira equipe a vencer a modalidade de Rocket League no TUeS.
Leia também:
> Torneio Universitário de eSports: Top 5 jogadas das finais de conferência do League of Legends
Continua depois da publicidade
> UFSC Titans conquista os Jogos Universitários Brasileiros de CS:GO
> Top 5 jogadas do final de semana no Torneio Universitário de eSports