A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tirou a obrigatoriedade do uso de máscaras por artistas durantes apresentações em Santa Catarina. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Estado.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Entretanto, apesar de liberar o uso, a SES reforça na portaria que a máscara ainda é obrigatória fora dos palcos nas apresentações artísticas. Além disso, integrantes das equipes de produção ainda são obrigados a usar o equipamento de proteção. A medida passa a valer já nesta quarta-feira.
“É obrigatório o uso de máscara, preferencialmente do tipo PFF2 ou N95, com cobertura de nariz e boca para todos os artistas, exceto no momento da apresentação, bem como para todos os integrantes da equipe de produção”, diz o documento.
A flexibilização veio após um pedido da prefeitura de Joinville para que os bailarinos que competem no Festival de Dança tirassem as máscaras durante as apresentações. Ao responder a solicitação, o Estado alegou que o equipamento era obrigatório, citando outras portarias. Porém, a SES voltou atrás e liberou a retirada.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Festival de Dança de Joinville terá 1,3 mil apresentações gratuitas em palcos abertos
Festival de Dança de Joinville: veja tudo que você precisa saber sobre a edição 2021
Reajuste salarial em SC será concedido para 100% dos servidores estaduais