Usain Bolt vai tentar melhorar a sua melhor marca na temporada nos 100 metros, nesta sexta-feira, em Ostrava, na República Tcheca, pelo Golden Spike, que será sua primeira corrida no continente europeu antes da Olimpíada de Londres-2012.

Continua depois da publicidade

O velocista jamaicano, que ganhou três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008, com a marca de 9,82, afirma que gostaria fazer um tempo melhor ainda.

– Eu definitivamente gostaria de correr mais rápido … provavelmente 9,7 seria bom para mim. E espero que possa quebrar os recordes nos Jogos Olímpicos – disse Bolt.

O jamaicano também vai competir na Diamond League, no dia 31 de maio, em Roma (ITA) e em Oslo, na Noruega, no dia 7 de junho. Depois, ele retorna para a Jamaica para as provas nacionais. Bolt pretende retornar à Europa para os 200 metros na Liga Diamante, em Mônaco no dia 20 de julho, que será sua última corrida antes da Olimpíada de Londres-2012.

O atual recorde mundial dos 100 metros é de 9,58s, alcançado por Bolt, em setembro de 2009, em Berlim, Alemanha, em pista coberta.

Continua depois da publicidade