Com um tempo acima do que costuma fazer, o jamaicano Usain Bolt venceu de forma apertada nesta quinta-feira os 100m rasos na etapa de Roma (ITA) da Liga de Diamante. O atleta marcou 9s91 – o recorde mundial dele é de 9s58 – e ganhou apenas nos metros finais. Quem quase tirou a vitória do campeão olímpico e mundial foi o também jamaicano Asafa Powell.

Continua depois da publicidade

Esta foi a estreia do recordista da distância na temporada. Bolt estava afastado das pistas desde o ano passado devido a um problema de coluna.

Nos primeiros metros, Asafa tomou a frente da prova, acompanhado de perto por Bolt e pelo francês Christophe Lemaitre. O jamaicano liderou até os metros finais, quando Bolt ultrapassou o compatriota e terminou em primeiro lugar, com Asafa colado em segundo – ele fez o tempo de 9s93. Foi uma vitória diferente das recentes de Bolt, em que a vantagem dele para os adversários era nítida. Desta vez, o triunfo foi apertado.

A terceira colocação ficou com Lemaitre, que completou os 100m rasos com 10s cravados. No ano passado, ele se tornou o primeiro atleta branco a correr a distância na casa dos nove segundos, ao correr em 9s97.

Continua depois da publicidade