A massa de ar frio já começou a se afastar do estado, mas ainda trouxe um amanhecer gelado em muitas cidades. No Oeste, por exemplo, as primeiras horas da manhã já estão bem mais amenas em relação aos últimos dias.
Continua depois da publicidade
O número de municípios abaixo de zero também diminuiu em relação a ontem. Apesar disso, em Urupema, os termômetros voltaram a marcar a menor temperatura do ano no Brasil:
-6,7°C Urupema
-4,7°C Bom Jardim da Serra
-2,8°C Ponte Alta do Norte
Continua depois da publicidade
-2,4°C São Joaquim
-2,3°C Rio Rufino
-2,1°C Curitibanos
-1,4°C Frei Rogério
-1,3°C Bom Retiro
-1,1°C Otacílio Costa
-1,1°C Lages
-0,5°C Palmeira
-0,4°C Santa Cecília
-0,4°C Fraiburgo
-0,3°C Monte Castelo
0°C Rio Negrinho
Se o frio diminui em boa parte do estado, teremos como consequência uma tarde um pouquinho mais quente. Ainda não faz calor, mas as temperaturas já se aproximam dos 20°C em boa parte das regiões (como mostra o mapa abaixo). O tempo segue bastante seco e o sol predomina mais uma vez em todas as regiões catarinenses.
Ouça a previsão do tempo com Bianca Souza, da Central NSC de Meteorologia:
FIM DE SEMANA
As manhãs do fim de semana já serão bem mais amenas em relação aos últimos dias. De forma muito pontual, na Serra, há chance de temperaturas negativas, mas isso só no sábado.
Como consequência as temperaturas da tarde vão subir cada vez mais. No sábado, devemos ter algo em torno dos 23°C na Grande Florianópolis e 25°C no Norte do estado. No domingo, a tarde será ainda mais quente, previsão de até 28°C em pontos do Vale do Itajaí e também na região Sul.
Para esse calorzinho aparecer, a gente segue com o sol aparecendo bastante e sem chuva durante o fim de semana. Vale lembrar que essas temperaturas mais elevadas são restritas entre o fim da manhã e o meio da tarde.
Continua depois da publicidade
Se nada mudar, as temperaturas mais altas no turno da tarde seguem em boa parte da semana que vem. A próxima massa de ar frio só deve chegar a Santa Catarina lá pelo dia 20 de julho.