Urupema foi reconhecida pelo Ministério do Turismo com o selo +Turismo. O projeto do governo federal permite que as cidades reconhecidas tenham acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados. O selo, conquistado pela cidade que é considerada uma das mais frias do país, é o primeiro concedido a um município da Serra Catarinense.
Continua depois da publicidade
As baixas temperaturas de Urupema atraem turistas de todo o país nos meses mais frios do ano.
FOTOS: veja imagens do amanhecer congelante em Urupema
O reconhecimento do governo federal dará acesso prioritário a linhas de financiamento, que oferecem prazos e juros diferenciados, possibilitando o investimento em infraestrutura.
Será permitida a captação de recursos financeiros diretamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com taxas e juros especiais às cidades que têm a qualificação.
Foco na infraestrutura
Com a certificação, segundo a proposta utilizada para a obtenção do selo, os objetivos são desenvolver uma infraestrutura adequada para os visitantes, proporcionar visibilidade turística e agir de maneira integrada com os outros municípios da Serra Catarinense em busca de um modelo de turismo regionalizado.
Continua depois da publicidade
Conforme o secretário de turismo de Urupema, Antenor Arruda, esse é o primeiro passo para garantir melhorias para o futuro e a infraestrutura terá prioridade nisso.
Os investimentos serão aplicados em pavimentação de ruas e avenidas, revitalização do parque municipal e do centro de eventos, implantação de saneamento básico e melhorias na sinalização dos pontos turísticos, entre outras, de acordo com a descrição da proposta enviada para obtenção do selo.
Veja também:
FOTOS: confira como foi o amanhecer de temperaturas negativas na Serra de SC
FOTOS: geada em São Joaquim nesta segunda-feira
Médicos e políticos investigados por fraude no SUS são liberados em Caçador