O uruguaio Wagner Giovane Fernandes, da equipe Cruz del Sur, de Montevidéu, conquistou no último domingo o título de campeão da 47ª Volta Ciclística de Porto Alegre. Fernandes somou um tempo total de 3h30min18s para completar as três etapas da competição: prova de contra relógio individual de seis quilômetros, prova de resistência de 100 quilômetros e prova de circuito de 50 quilômetros. O uruguaio foi o segundo colocado nas duas primeiras etapas e venceu a terceira.
Continua depois da publicidade
O vice-campeão foi o catarinense Marcelo Moser, da equipe do Avaí, de Florianópolis, que venceu a primeira etapa, mas, na soma dos tempos, ficou a 46s do uruguaio. A equipe do Avaí conquistou também a terceira e quarta colocações, respectivamente, com os ciclistas Jânio Rossa e Douglas Moi.
Nas categoria sub-30, o vencedor foi Claudemir Vuick, de Chapecó (SC), enquanto Jair dos Santos, de Florianópolis (SC), ganhou na júnior; Paulo Goulart, de Pelotas (RS), chegou em primeiro na master A; e Alessandro Della Giustina, de Florianópolis (SC), foi o campeão na juvenil.
Nas demais categorias, que participaram apenas da prova de circuito, os vencedores foram Júlio Pereira, de Novo Hamburgo (RS), na master B; Darcy Egon Pereira, de Novo Hamburgo (RS), na master C; Cláudio Rayel, de Porto Alegre (RS), na estreante; e João Batista Palma, de Porto Alegre (RS), na MTB.
Continua depois da publicidade