O atacante Diego Forlán disse, nesta sexta-feira, após a classificação do Uruguai para as semifinais da Copa do Mundo, que a Holanda será um adversário complicado. Após eliminar a seleção de Gana na disputa de pênaltis (4-2), depois do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, os uruguaios encaram os holandeses, na Cidade do Cabo, na terça-feira.
Continua depois da publicidade
– Vai ser um jogo complicado, porque a Holanda tem grandes jogadores. Vai ser duro, mas é preciso ir passo a passo e agora merecemos festejar esta incrível classificação.
Forlán elogiou particularmente o trabalho do goleiro Fernando Muslera e dos atacantes Luis Suárez e Sebastián Abreu. Muslera defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, enquanto Suárez tirou com a mão uma cabeçada para o gol nos acréscimos da prorrogação, evitando a derrota uruguaia. Já “Loco” Abreu cobrou o pênalti da classificação.
– A defesa de Luis (Suárez) foi incrível, nos salvou, e a cobrança de ‘Loco’ Abreu, com “cavadinha”, foi sensacional. Se eles soubessem como ele tem cobrado ultimamente (…) Não quis nem pensar, só queria que fosse gol. Ele fez isso na Copa América, com o Botafogo, estamos acostumados com isto.
Continua depois da publicidade