O primeiro confronto entre Uruguai e Arábia Saudita em uma Copa do Mundo pode definir o destino das duas seleções na Rússia. Com a vitória na primeira rodada, os uruguaios podem assegurar a classificação antecipada às oitavas de final e, assim, decretarem a eliminação asiática na primeira fase. O duelo é hoje, às 12h (de Brasília), na Arena Rostov-On-Don, em Rostov, pela segunda rodada do Grupo A no Mundial 2018.

Continua depois da publicidade

Após o triunfo sobre o Egito, por 1 a 0, com o gol anotado aos 44 minutos do segundo tempo, o Uruguai não quer deixar a possibilidade de classificação para a última rodada da chave, quando enfrentará a anfitriã Rússia. Por isso, o técnico Óscar Tabárez destacou os pontos fortes do adversário mesmo na goleada sofrida para os russos na abertura do Mundial. O comandante deve realizar algumas mudanças na equipe titular.

– Não viemos treinar, mas para preparar jogadores para que entrem mais à frente. E também não quer dizer que algum jogador que saia esteja descartado. Isso se vai ver com o jogo, como vamos. E além disso, para irmos bem, temos que gerenciar as lesões e os cartões. E isso também influencia sobre os jogadores escolhidos – analisou Tabárez.

A Arábia Saudita conta com um treinador que conhece muito o futebol sul-americano. O argentino Juan Antonio Pizzi vê neste confronto a oportunidade de mostrar ao mundo que os jogadores sauditas podem surpreender. A goleada para a Rússia na estreia vai forçar o treinador a mudar o time, mas o experidente comandante esconde as armas.

– Temos em nossa cabeça a prioridade de desfazer essa sensação que deixamos na estreia. Teremos uma oportunidade de reverter um resultado e uma atuação que não aconteceu de acordo com o que pretendíamos. Vamos fazer o maior esforço para equilibrar o potencial que tem o Uruguai e mostrar que estamos em condições de disputar e ganhar a partida – falou.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

URUGUAI

Muslera; Varela, Gímenez, Godin e Cáceres; Carlos Sanchez, Vecino, Bentancur e Cristian Rodriguez; Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

ARÁBIA SAUDITA

Alowais; Alburayk, Hawsawi, Albulayhi Alshahrani; Aldawsari, Otayf, Alfaraj, Aljassam e Alshehri; Almuwallad. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

ARBITRAGEM: Clement Turpin apita, auxiliado por Nicolas Danos e Cyril Gringore (trio da França).

DATA E HORA: hoje, às 12h (de Brasília).

LOCAL: Arena Rostov-On-Don, em Rostov.

TRANSMISSÃO: NSC TV e SporTV.

MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.