O confronto das oitavas de final entre Uruguai x Portugal, marcado para o próximo dia 30, às 15h, é “quase inédito”. Isso porque só aconteceram duas partidas entre as duas seleções na história e nenhuma pela Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

O primeiro confronto foi em 1966, em Lisboa. Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo aquele ano, Portugal fez 3 a 0 no Uruguai. Destaque para a presença de Eusébio na seleção portuguesa.

Seis anos depois, as seleções voltaram a se enfrentar pela Copa Independência do Brasil, torneio que reuniu algumas seleções no Brasil em comemoração aos 150 anos de independência brasileira. Jogando no Rio de Janeiro, as duas equipes empataram em 1 a 1.

Agora puxando para os dias atuais, Uruguai e Portugal colocam frente a frente, outra vez, dois rivais do campeonato espanhol. De um lado, Suárez, camisa 9 da Celeste e goleador do Barcelona. Do outro, o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, camisa 7 de Portugal e do Real Madrid.

Além dos dois craques, os times também apresentam outros destaques individuais. O Uruguai tem a artilharia de Cavani e a segurança dos zagueiros Godín e Gimenez. Pelo lado luso, a experiência de Quaresma e a marcação do brasileiro Pepe podem fazer a diferença no duelo. A partida promete!

Continua depois da publicidade