Uruguai e Argentina vão oficializar a candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030, no dia 30 de agosto, segundo anúncio do presidente uruguaio Tabaré Vásquez nesta segunda, prometendo surpresas na visita do argentino Mauricio Macri ao país.

Continua depois da publicidade

— No próximo dia 30 de agosto, o presidente Macri vai visitar o Uruguai. É a oportunidade de realizar, por parte dos dois governos e países, a postulação oficial para o campeonato mundial de futebol de 2030 — anunciou Vázquez.

Leia mais:

Com bons resultados e base de time definida, Colômbia tenta ser a segunda força da América do Sul

Continua depois da publicidade

David Luiz se destaca como volante e enfatiza: “Não importa a posição”

CBF abre venda física de ingressos para Brasil x Equador na Capital

— Podem haver algumas surpresas interessantes a respeito — acrescentou Vázquez em declarações durante cerimônia em uma área industrial.

O jornal El País lembrou que a ministra do Turismo Liliam Kechichián manifestou interesse nas estrelas do Barcelona, o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez, para participarem da promoção da candidatura conjunta.

Messi vai estar no Uruguai para disputar partida das eliminatórias sul-americanas, dia 31 de agosto, contra os anfitriões. Suárez não vai jogar o duelo por conta de lesão.

Continua depois da publicidade

Os dois países manifestaram o interesse em dividir a organização do evento, 100 anos depois do primeiro mundial da história, em 1930, no Estadio Centenário de Montevidéu. O Uruguai se sagrou campeão ao vencer a Argentina.

*AFP