Um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, Urubici conta com uma elogiável rede hoteleira que soma aproximadamente 1,5 mil leitos. Só as pousadas já passam de 50.
Continua depois da publicidade
Quem visita Urubici uma primeira vez, não resiste e volta sempre. Muita gente, inclusive, troca outros estados e até países para investir e viver em Urubici. Atualmente, estima-se que 40% da economia do município seja proveniente do trabalho e dos empreendimentos de gente de fora.
Limpa, sem violência e localizada em uma região cercada de mística e história, Urubici atrai visitantes do mundo inteiro em busca de conhecimento por meio de pesquisas e qualidade de vida através do ar puro vindo das montanhas.
Urubici tem a maior variedade de pontos turísticos da Serra catarinense. Cascatas, cavernas, serras e inscrições rupestres. Para que um passeio seja o mais completo possível, são necessários de três a quatro dias, tamanha a variedade de opções. Esportes radicais e atividades junto à natureza estão cada vez mais no cardápio das agências e guias de turismo.
Continua depois da publicidade
:: Galeria de fotos: confira imagens da paisagem gelada de Santa Catarina
Na saudável disputa com a vizinha Bom Jardim da Serra pela “propriedade” do Morro da Igreja, Urubici ampara-se no fato de sempre ter levado os louros do lugar e de ser o único acesso asfaltado até o alto de um dos principais cartões postais do Estado.
Os maiores investimentos privados em turismo neste momento em Urubici são dois condomínios de luxo localizados na Serra do Panelão. O EcoVille Kiriri-Etê será apresentado em junho como o primeiro condomínio ambiental de Santa Catarina e conta com 29 lotes que medem de mil a 3,2 mil metros quadrados e custam de R$ 100 mil a R$ 320 mil. Das 29 unidades, sete já foram vendidas.
Outro empreendimento, já no município de Bom Retiro, no limite com Urubici, é o Pouso na Serra, que consiste em uma pista de grama para pequenos aviões localizada junto ao Hotel Curucaca e utilizada por turistas do mundo inteiro que visitam a região com suas próprias aeronaves.
Continua depois da publicidade
O que tem por lá
:: Montanhas, serras, cachoeiras, cavernas, grutas, inscrições rupestres, esportes radicais e atividades junto à natureza
:: Tem a maior variedade de pontos turísticos da região, com destaque para o Morro da Igreja, a Serra do Corvo Branco e a Cascata do Avencal
:: Ideal para estudiosos e apaixonados pela natureza
:: Rede hoteleira com 1,5 mil leitos em mais de 50 pousadas
:: Urubici está localizada a 110 quilômetros de Lages e 150 de Florianópolis