As fortes chuvas que atingem Urubici desde a segunda-feira (2) representam a maior enchente da história da cidade nos últimos 26 anos. O tempo é referente à independência do município, antes pertencente a São Joaquim, na Serra de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

Na noite de quarta-feira (4), a entrada da cidade foi tomada pelo Rio Canoas, que chegou a transbordar. Os bairros Santa Terezinha, São José, São Pedro, Invernador e Águas Brancas, que ficam ao redor do rio, foram atingidos. O acesso a diversos pontos turísticos da cidade estão interditados.

De acordo com informações da prefeitura do município, mais de 100 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros nas últimas 72h. Uma pessoa morreu.

> SC tem 30 mil pessoas afetadas pelas chuvas em 109 municípios

Continua depois da publicidade

Moradores e comunidades estão ilhados sem previsão de liberação por conta da alta no nível do rio, segundo a prefeitura. A ponte por onde passa o Rio Canoas vai precisar ser reconstruída e, enquanto isso, o órgão pretende improvisar um novo local de passagem, assim que o nível do rio baixar.

As 37 pessoas atingidas estão em um abrigo da cidade.

Morte em Urubici

Um homem de 45 anos morreu em Urubici após ter o carro levado pela enxurrada na noite de quarta-feira. O corpo da vítima foi encontrado por populares enrolado em um arame farpado na manhã desta quinta-feira (5).

Veja fotos

Leia também

Ciclone deixa cidade da Grande Florianópolis isolada sem água, luz e telefone

Qual a situação e o nível das barragens em Ituporanga, Taió e José Boiteux

Afinal, o que é um ciclone extratropical? A gente explica