A votação em São José, quarto maior colégio eleitoral de Santa Catarina, começou com intensa movimentação nos principais locais de votação. Na escola municipal Maria Luiza de Melo, a repórter Barbara Barbosa, da NSC TV, fez o registro da fila de espera que chegava a passar da Igreja São Francisco e Santa Rita de Cássia, próixma à escola. Muitas pessoas reclamaram da fila e da aglomeração.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020
> Eleições 2020: data, prazos e regras do calendário eleitoral
Otávio, 81 anos, mesmo sem a obrigatoriedade legal de votar, enfrentou a fila logo cedo para exercer o direito de escolher prefeito e vereador:
– A gente não pode deixar de votar. Mesmo com 81 anos, vim. E tenho votande de votar nas próximas, se eu tiver condições – comentou o aposentado.
Continua depois da publicidade

Na Escola de Educação Básica Laércio Caldeira de Andrade, segundo maior local de votação de São José, também foi registrada intensa movimentação de eleitores e aglomeração ao longo da manhã. A maioria estava com máscara de proteção e respeitando o distanciamento.
Segundo o TRE-SC, duas urnas tiveram que ser trocadas no município na manhã deste domingo. As substituições ocorreram na 84ª Zona Eleitoral, na Escola de Educação Fundamental São Miguel, no bairro Areias, e na E.E.B. Américo Vespúcio Prates, em Barreiros. Segundo TRE-SC, as seções, após a substituição pela urna de contingência, seguem em funcionamento.