Um homem quebrou uma urna a pauladas em uma escola de Goiânia na tarde deste domingo (2). O caso foi registrado por volta das 13h, no Colégio Master, no bairro de Jardim Vila Boa, na capital de Goiás.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Um eleitor que esperava para votar na hora da ocorrência afirmou que, antes de bater na urna com o pedaço de pau, o suspeito “gritou histericamente”.

— Ele entrou com o pedaço de madeira escondido dentro de um guarda-chuva — afirmou o homem, que não quis se identificar, à reportagem.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a ação do suspeito. Segundo a testemunha, um policial e um delegado entraram na seção e controlaram o homem.

Continua depois da publicidade

— Ele ficou sentado, completamente apático — disse.

A reportagem procurou o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em busca de informações sobre se a urna foi substituída, como as outras pessoas da seção farão para votar e sobre se os votos feitos na urna danificada anteriormente se manterão preservados, mas não recebeu retorno até o momento.

Acompanhe a apuração em tempo real nas Eleições 2022

A Polícia Militar de Goiás confirmou que uma urna foi danificada por um indivíduo “aparentemente com problemas psicológicos”. A corporação informou que o suspeito foi “contido”, mas disse que a ocorrência ainda estava em andamento por volta das 14h.

Leia mais

Brasil registra 339 crimes eleitorais e 130 prisões nas primeiras horas de votação

Continua depois da publicidade

Longas filas em SC marcam votação e exigem paciência de eleitores