O Troféu Brasil de Bodyboarding teve a primeira etapa do Circuito Brasileiro, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, encerrada neste domingo com as vitórias de Uri Valadão e Joselani Amorim. Surfando em alto nível o baiano e a gaúcha levaram os títulos das duas principais categorias do evento e já surgem na liderança do ranking.
Continua depois da publicidade
– Estou muito feliz por ganhar aqui em Santa Catarina mais uma vez. Foi com a vitória no Katherine Melo de 2008 que comecei a trilhar minha campanha rumo ao título mundial e eu tenho uma sintonia especial com esse belíssimo estado. É um prazer voltar a ganhar uma etapa do Brasileiro. Quando ouvi a sirene encerrando a bateria me senti como se estivesse ganhando um campeonato pela primeira vez – declarou Uri, que na final bateu o atual campeão brasileiro Lucas Rodrigues.
Joselani Amorim teve pela frente na final entre as mulheres a pentacampeã mundial e vencedora do Katherine Melo 2009, Neymara Carvalho.
– Estou muito contente com essa vitória. Minha família está toda aqui e poder competir com a Neymara é sempre um prazer. Foi um grande campeonato e esse resultado é muito especial. Vou competir em todo o circuito em busca de bons resultados – disse Joselani.
Continua depois da publicidade
Na categoria Open Masculino deu novamente Luan Tavares. Campeão brasileiro de 2017, o carioca voltou ao lugar mais alto do pódio após achar duas boas ondas já nos momentos finais da bateria. No fim da primeira etapa, o baiano Romulo Ornelas ficou com o título na categoria Master.
A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho, em Itacoatiara, em Niterói, logo após a etapa brasileira do Circuito Mundial.
Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto
Leia mais notícias sobre o esporte catarinense