O PSB de Florianópolis sela o apoio a Angela Amin (PP/PSD) na manhã desta sexta-feira, em evento no Hotel Maria do Mar. A decisão foi tomada pelo diretório municipal na noite de quarta-feira. Quarto colocado no primeiro turno, Murilo Flores (PSB) participou do encontro e aprovou a decisão. Na véspera, ele havia dito que não apoiaria candidatos no segundo turno.
Continua depois da publicidade
— Foi uma decisão praticamente unânime, no sentido de que o voto branco ou nulo é falta de cidadania e empurrar a decisão para os outros. Nesse contexto, entendemos que com a candidatura do Gean tendo 15 partidos e mais de 200 candidatos a vereador, seria impossível fazer um governo como defendemos, com especialistas. O perfil gestor da Angela e a coligação menor que tem, tornam mais fácil esse apoio.
O partido vai apresentar uma carta com as condições do apoio à candidata do PP. Murilo Flores ajudou a redigir o documento. Ele afirma não ter intenção de participar do horário eleitoral e que pretende se dedicar à Secretaria Estadual de Planejamento, que ressumirá nos próximos dias.