A Universidade da Região de Joinville (Univille) lançou nesta quinta-feira o Projeto Comemore Univille 50 anos, dando início às comemorações do ensino superior em Joinville e da fundação da instituição, que completa meio século no dia 15 de março de 2015.
Continua depois da publicidade
Foram apresentados a nova identidade visual da universidade, o novo portal na internet e lançado o Projeto Livro Ouro, um fundo de doações criado para viabilizar a execução da programação do ano comemorativo e investir em outros projetos.
A programação do Comemore Univille 50 anos envolve as comunidades interna e externa e prevê uma série de atividades, como exposições, cursos, simpósios, palestras, inaugurações, entre outros.
A professora Ilanil Coelho, do Centro Memorial Univille, destaca que o intuito do projeto é fazer com que tanto os idealizadores dos projetos quanto a comunidade, participem das comemorações.
-A ideia principal do projeto é a de que, até o ano que vem, professores, funcionários, alunos e egressos, lideranças políticas e comunitárias, dentre outros que fazem parte desta história, proponham e protagonizem as ações comemorativas-, explica a professora.
Continua depois da publicidade
Para colaborar com o Projeto Livro Ouro, o empresário Jaime Grasso, da Athletic, doou R$ 800 mil em obras e equipamentos para a revitalização da academia de atividades físicas da Univille, que tem previsão para inauguração para outubro.
Ele afirma que a partir da união do conhecimento, do poder público e de parcerias, surgem projetos como esse. Para a reitora da univille, professora Sandra Aparecida Furlan, os projetos de comemoração aos 50 anos da instituição e a nova identidade visual sintetizam tradição e inovação, princípios da universidade.
-A Univille passa por um momento rico de transformação para os próximos 50 anos. Estamos atentos às mudanças e tendências, implementando ações inovadoras como as que apresentamos hoje. Tudo, pensando no comprometimento com a sociedade-, disse.
Já a Semana da Comunidade termina nesta sexta-feira nos campi de Joinville e São Bento do Sul e nas unidades Centro e de São Francisco do Sul. A iniciativa traz uma série de atividades abertas ao público e que tratam de temas ligados à empregabilidade e mobilidade internacional.
Continua depois da publicidade