Para além das praias e paisagens encantadoras, Florianópolis também tem opções de lazer para quem vive a Capital no inverno. Um dois locais é o ateliê Mon Parfum, que proporciona aos visitantes a experiência de produzir o próprio perfume.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Localizado no bairro Trindade, o espaço é definido como um “universo de aromas”. O workshop é guiado por Dani Bitelo, proprietária do espaço e pós-graduada em perfumaria, com duas certificações na França. A oficina se inicia com a apresentação teórica, onde são feitas orientações sobre as misturas e testes. Depois disso, o aluno é quem escolhe os ingredientes e tom das combinações.

A russa que começou vendendo pão com bicicleta em SC e virou dona de rede de padarias

No total, são disponibilizadas cerca de 100 fragrâncias.

Continua depois da publicidade

— Traçamos o perfil olfativo do cliente e seguimos um caminho olfativo conhecido, orientando sobre suas escolhas e como aquelas misturas vão reagir dentro do período de maturação do perfume, de forma que a expectativa fique dentro do esperado — explica a empresária.

Segundo Dani, não há um limite para mistura de fragrâncias, mas há técnica. O cliente faz vários ensaios, até encontrar a fórmula que melhor define seu gosto e personalidade. Com isso, já na primeira aula presencial, a pessoa sai com o perfume no frasco.

Veja fotos do ateliê


Como participar e quanto custa a oficina

Para participar do ateliê de perfumaria, é preciso agendar horário pelo telefone (48) 98809-5880. As experiências duram cerca de duas horas e podem ser feitas individualmente ou em grupos de até oito pessoas.

Continua depois da publicidade

Para quem quiser fazer aula presencial, o valor é de R$ 289 por pessoa. Já para quem pretende participar de casa ou de outras cidades ou estados, o custo é de R$ 387. Na versão online da oficina, a Mon Parfum envia um kit para o cliente e agenda um horário para orientar sobre as fragrâncias.

Além disso, o Mon Parfum oferece uma série de workshops e atividades relacionadas ao mundo dos aromas, incluindo oficinas em ambientes corporativos. Criada em 2021, a empresa trabalha exclusivamente com experiências olfativas, e não comercializa perfumes prontos, conforme explica a empreendedora.

— Os aromas têm um poder enorme de evocar lembranças e despertar sentimentos, por isso pensamos criar uma dinâmica que fosse uma atividade em equipe com um toque perfumado, despertando a criatividade, relaxando a mente e construindo laços mais fortes entre os colaboradores — destaca.

Leia também

Quem é o artista catarinense que fez quadro para Ana Maria e desenhou abadá do Carnaval da Xuxa

Continua depois da publicidade

Vinícolas criam a primeira adega do Brasil no fundo do mar em SC

Os segredos do vinho catarinense que encantou Madonna durante turnê ao Brasil