Universidade Monstros, que estreou entre os dias 20 e 21 de junho, é o filme da Disney-Pixar de maior sucesso no primeiro final de semana na América Latina, com renda de 31,7 milhões de dólares.
Continua depois da publicidade
Na Argentina, o número de espectadores nas salas de exibição quebrou o recorde histórico de estreia da indústria cinematográfica em renda e ingressos, com mais de 802 mil pessoas. O longa também ficou na primeira posição na Colômbia, Venezuela, Chile, Peru, América Central, Equador, Paraguai e Uruguai.
Assista ao trailer
Diferentemente da ótima trilogia Toy Story e dos dois Carros (um bom e outro ruim), que deram continuidade às aventuras de seus personagens, Universidade Monstros se passa 10 anos antes da muito inventiva trama de Monstros S.A. Este apresentou o despachado ciclope em forma de limão Mike Wazowski e o grandalhão azul de pelúcia James Sullivan, trabalhadores de uma usina de produção de energia alimentada pelo grito de crianças assustadas na calada da noite por eles e seus companheiros.
Agora, vemos Mike e “Sulley” como jovens estudantes recém-chegados à universidade. Ambos ambicionam o mais disputado e prestigiado dos cursos, aquele que forma assustadores profissionais. Mike é um desengonçado esforçado, que tenta vencer pelo profundo conhecimento teórico. Sulley representa a força bruta que acredita no instinto e na tradição familiar – seu pai é uma lenda no ofício. Logicamente, os dois vão se estranhar antes de se tornar amigos.
Continua depois da publicidade
Universidade Monstros
(Monsters University)
De Dan Scanion
Animação, EUA, 2013.
Duração: 110 minutos.
Classificação: livre.
Estreia com cópias dubladas nas versões 3D e convencional
Cotação: 2 de 5 estrelas