Para 2024, o Governo do Estado prevê beneficiar mais 47,7 mil acadêmicos com bolsas por meio do programa Universidade Gratuita. O investimento pode chegar a R$ 663,2 milhões. Os números foram apresentados durante agenda do governador Jorginho Mello no Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Na oportunidade, foi dado início ao Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina. O objetivo é levar mais informações aos estudantes e apresentar os impactos gerados pelo programa. A ação foi lançada na noite desta segunda-feira (18), no AM Master Hall, em Criciúma.

FOTOS: No “berço” do Universidade Gratuita, Jorginho é recebido em clima de festa

O Circuito é uma iniciativa da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). A ideia é percorrer todas as regiões do estado para apresentar dados do programa. Ao todo, 28,5 mil estudantes catarinenses foram beneficiados na primeira fase do programa Universidade Gratuita. O investimento foi de R$ 216,9 milhões até o momento.

Continua depois da publicidade

— O Programa Universidade Gratuita é a grande oportunidade que o Governo do Estado dá para as pessoas realizarem o sonho de concluir a graduação. Além de ajudar aquele acadêmico a permanecer na Universidade, estamos dando a chance do primeiro emprego, de colocar no currículo que ela ou ele já trabalhou para Santa Catarina. Estou muito feliz por essa passagem em Criciúma porque acredito que esse será o maior programa de formação universitária gratuito do país — destacou Jorginho Mello.

Confira as fotos

Inscrições

O programa Universidade Gratuita está com as inscrições abertas. Os estudantes matriculados nas universidades comunitárias e que querem renovar o benefício devem encaminhar a documentação na instituição de ensino até o dia 20 de março.

Quem quiser participar da seletiva pela primeira vez, a inscrição vai até o dia 26. Todas as informações estão no site do Universidade Gratuita.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Saiba como participar do programa de Apadrinhamento Afetivo no Sul de SC

Vistoria revela indícios de tortura e cárcere privado em comunidade terapêutica de SC