Um cronograma extra foi aberto pelo Governo do Estado para que alunos interessados possam participar do Programa Universidade Gratuita. O prazo de inscrições se encerra na próxima segunda-feira (7), às 19h. Há uma previsão de crescimento de 35% no número de estudantes beneficiados com a iniciativa no segundo semestre de 2024, com 23 mil alunos contemplados.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os alunos interessados devem fazer o cadastro no sistema e entregar os documentos comprobatórios para a instituição de ensino superior em que estão matriculados, que passarão por análise e validação.

Depois disso, a partir da terça-feira (8) tem início a segunda etapa do cronograma extra, em que serão liberadas as consultas e impressão de cadastros aos estudantes. Os estudantes poderão alterar ou corrigir dados, se necessário, nos dias 15 e 16 de outubro, até às 19h.

Se o estudante for contemplado com a bolsa, ele receberá um e-mail informando a homologação do benefício realizado pela instituição e deve realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE).

Continua depois da publicidade

Depois disso, o CAFE será assinado pela Secretaria Estadual de Educação (SED), e o aluno receberá outro e-mail para que realize a assinatura dos recibos.

No período de 19 de outubro até 31 de dezembro, o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites de CAFE para os estudantes. Se alguma das medidas não for cumprida nesta etapa, há risco de perda do benefício.

Fumdes

Outra iniciativa do Governo do Estado, o Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes), também tem a segunda-feira como prazo final. As etapas seguintes seguem o mesmo cronograma do Universidade Gratuita.

Leia também

Número de estudantes no Universidade Gratuita cresce 35% no segundo semestre de 2024

Udesc abre inscrições para vestibular 2025; saiba como se inscrever e cursos ofertados