A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2013. Os interessados têm até 15 de maio para se inscrever exclusivamente pela internet, através do site da instituição. As provas acontecem nos dias 14 e 15 de julho.

Continua depois da publicidade

Este ano são oferecidas 719 vagas em 38 cursos. São 47 opções, entre bacharelados e licenciaturas, nos turnos integral, matutino, vespertino e noturno.

A partir do 4º dia após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato precisa retornar ao sistema para imprimir da ficha da inscrição, onde deverá colar uma foto 3×4 e a fotocópia do documento de identidade (RG ou carteiras emitidas pelas Forças Armadas, Polícia Militar, Ordens ou Conselhos Profissionais, Carteira de Trabalho ou CNH ou Passaporte).

Como opção, no momento da inscrição o candidato poderá enviar arquivo com a foto no tamanho 3×4 para ser anexada na ficha de inscrição. A ficha de inscrição será apresentada no acesso aos locais de provas (juntamente com o documento original de identificação).

Continua depois da publicidade

Cidades de realização das provas – Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os locais de realização das provas serão divulgados de 8 a 14 de julho, no site da UEPG.

Enem e cotas – O candidato poderá solicitar o aproveitamento do resultado obtido nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizados a partir 2009, para composição da sua nota final no concurso. A UEPG ainda abre a possibilidade de opção pelo regime de cotas para estudantes que cursaram todas as séries do ensino médio na rede pública de ensino e para negros, também oriundos da escola pública.

Obras literárias – A Comissão Permanente de Seleção anuncia a lista de obras literárias a serem exploradas nas questões de Literatura Brasileira, da prova de Língua Portuguesa, dos dois concursos vestibulares programados para este ano. Os candidatos deverão ler O Guarani, de José de Alencar; Dom Casmurro, de Machado de Assis; Muitas Vozes, de Ferreira Gullar; Dois Irmãos, de Milton Hatoum; e Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector.

Continua depois da publicidade