A famosa universidade UCLA (University of California) de Los Angeles, no oeste dos Estados Unidos, foi fechada nesta quarta-feira após informações de um tiroteio. Segundo o jornal Los Angeles Times, o departamento de polícia local confirmou a morte de dois homens — sendo um deles o próprio atirador, que cometeu suicídio.
Continua depois da publicidade
The UCLA shooting is ruled a homicide and a suicide, and it is entirely contained, says the LAPD chief https://t.co/6IcKBNOemx
¿ Los Angeles Times (@latimes) 1 de junho de 2016
A Seleção Brasileira, comandada por Dunga, treinaria no local durante a tarde, em preparação para a estreia na Copa América, nos Estados Unidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração da atividade, que ocorreu no StubHub Center, às 16h.
Os tiros foram relatados no prédio IV da faculdade de Engenharia pouco antes das 10h (14h no horário de Brasília). De acordo com o jornal da universidade, o Daily Bruin, a polícia diz que o suspeito era um homem branco vestido com calças e casaco pretos.
Shooter is described as a white male about 6 feet tall, according to sources.
¿ Daily Bruin (@dailybruin) 1 de junho de 2016Continua depois da publicidade
Shooter is wearing a black jacket and black pants, according to police. #UCLA
¿ Daily Bruin (@dailybruin) 1 de junho de 2016
Buscas foram realizadas em todas as salas de aula. A polícia evacuou alguns prédios pedindo aos alunos que saíssem um por um, de mãos levantadas, além de revistá-los.
Professores foram orientados a cancelar as aulas nesta quarta. Ambulâncias, bombeiros e o FBI estavam no local. A identidade das vítimas e os motivos do tiroteio ainda são desconhecidos.
Vizinha da universidade, a escola de Ensino Fundamental Warner também foi fechada por precaução, de acordo com o Departamento de Educação de Los Angeles.
Continua depois da publicidade
Veja a localização da universidade:
Leia as últimas notícias de Mundo
*Zero Hora com agências