Representantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da equipe de segurança do banco Santander vão se reunir nesta semana para debater a situação das agências do banco nos campi da região. O encontro foi marcado após ocorrências de arrombamento registradas em Itajaí e Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Curta a página do Sol Diário no Facebook

Segundo a assessoria de imprensa da Univali, a responsabilidade pela segurança dos espaços locados dentro da Universidade é do banco. Porém, a Univali se dispôs em colaborar para melhorarias no sistema de segurança. Representantes do Santander virão de São Paulo para tratar o assunto nesta semana, em data a ser confirmada. Eles orientaram os funcionários locais a não se manifestarem sobre as ocorrências.

O último arrombamento ocorreu no final de semana, na agência localizada no interior do Centro de Vivências, na Univali de Itajaí. Segundo a Polícia Militar, o local foi invadido através de um buraco aberto na parede dos fundos.

Continua depois da publicidade

Os criminosos cortaram os fios do alarme e arrombaram dois cofres. Em um dos cofres foram encontradas duas armas de vigilantes e no outro uma quantia em dinheiro não divulgada. O crime só foi descoberto na manhã de segunda-feira, quando funcionários chegaram para trabalhar.

A principal suspeita é que os arrombadores entraram no campus pelo Morro da Cruz. A ação não foi flagrada porque as câmeras de segurança da Universidade estão direcionadas para locais com circulação de pessoas e onde há patrimônios da instituição.

Já em Balneário Camboriú um homem tentou arrombar um caixa eletrônico do Santander na última quinta-feira, mas não teve sucesso. Ele foi flagrado por um funcionário e fugiu antes da chegada da polícia.

Continua depois da publicidade