Com 80 perguntas (20 de cada área do ENEM) e mais uma redação o estudante poderá testar seus conhecimentos para o Enem e ainda concorrer à bolsa de estudo. Além disso, o aluno terá acesso completo ao resultado, e se a escola tiver mais de 15 alunos participantes, será disponibilizado o desempenho da escola. As inscrições devem ser feitas na plataforma https://www.comvocenoenem.com.br. Lá, o estudante tem acesso ao Edital com todas as informações sobre o Vestibular Unisul Esquenta para o Enem.
Continua depois da publicidade
Acreditando que a educação transforma realidades, a Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul – neste momento difícil que a educação está enfrentando, decidiu contribuir com os estudos de alunos que vão realizar a prova do Enem.
De acordo com o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, ciente do seu papel social, a instituição de ensino oferece um simulado, de forma totalmente gratuita, para que os alunos possam testar seus conhecimentos. Além de um relatório completo sobre o desempenho no simulado, o estudante ainda pode garantir uma bolsa de estudos.
— No simulado, marcado para o dia 9 de janeiro, os estudantes que conquistarem as melhores notas vão concorrer a bolsas de estudo de até 100% do valor do curso, de acordo com regras previstas no edital. E caso a nota no Enem seja superior, é ela que será levada em consideração. Desta forma, a instituição fortalece o seu compromisso com a educação e com os alunos — afirma Mauri.
Ações de apoio ao estudante
O simulado e a bolsa de estudos fazem parte de uma série de ações que a Unisul vem fazendo nos últimos meses. O site comvocenoenem.com.br disponibiliza um teste vocacional para o estudante descobrir qual área do conhecimento tem mais a ver com ele e qual profissão escolher. “Com você no Enem” traz, ainda, aulas divertidas e cheias de conteúdo para o estudante revisar os principais assuntos previstos para cair no Exame.
Continua depois da publicidade
Ao participar do evento online, o aluno garante dicas e orientações de professores experientes em preparatórios e cursinhos pré-vestibulares. Para o Reitor da Unisul, a educação de qualidade é um caminho imprescindível para transformar sonhos em realidade.
— Aqui na Unisul temos mais de 123 cursos presenciais de graduação e 26 de graduação em ambiente digital, que permitem ao futuro aluno escolher sua área de atuação. Além disso, temos diversos projetos de extensão e pesquisa que colocam o estudante em contato com a realidade da sua profissão, um corpo docente qualificado, laboratórios modernos e uma excelente biblioteca na qual o aluno também tem acesso online a muitos títulos. Penso que é assim que os alunos se preparam para o futuro, com um conjunto de oportunidades que a Universidade oferece, sem deixar de ter um olhar para o que mercado está pedindo — diz Mauri Luiz Heerdt.
A educação foi uma das áreas mais impactadas com a crise do novo coronavírus. Afinal, devido ao distanciamento social, as aulas, logo no início de 2020, passaram a ser a distância e as provas de vestibulares foram adiadas ou realizadas de forma diferente.
O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, uma das provas mais aguardadas por estudantes de todo país, este ano será realizado também na modalidade online, ou seja, os estudantes poderão fazer o exame pelo computador. O formato permanece o mesmo, inclusive com dois dias de provas.
Continua depois da publicidade
Para o reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Mauri Luiz Heerdt, os vestibulares e o Enem online já eram uma tendência global no segmento educacional que a pandemia apenas acelerou.
— É sem dúvida um momento desafiador, sem precedentes na história da educação. Entretanto, a Unisul sempre investiu em educação digital, de forma que já estávamos de certa maneira preparados para essa massiva digitalização dos processos de seleção — afirma Mauri.
Entenda como vai funcionar o Enem
No ato da inscrição, os estudantes que concluíram o ensino médio ou vão concluir até o final de 2020, poderão participar do Enem Digital 2020. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Enem Digital 2021 será aplicado para mais de 100 mil participantes.
As provas, que inicialmente seriam realizadas em 15 capitais brasileiras, foram ampliadas e serão aplicadas em 110 cidades, de todos os estados e também no Distrito Federal, a fim de atender estudantes de todo o país.
Continua depois da publicidade
Os estudantes que optaram por fazer as provas impressas realizarão o Exame nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já aqueles que farão a prova na versão digital estarão realizando as provas em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Por acontecer em datas distintas, as provas na versão impressa e digital serão diferentes. Mantendo o mesmo formato das provas tradicionais, a prova do Enem Digital terá o mesmo formato, com 180 questões, além da redação.
O nível de dificuldade, assim como o tempo de resolução das questões das provas, será o mesmo. No caso da redação, os temas também serão diferentes e, mesmo na versão digital, a redação continuará sendo feita de forma manuscrita.
Para saber mais a respeito de todas as possibilidades que a Unisul oferece para o aluno se preparar para o Enem, acesse o site e comece a pensar no futuro agora mesmo.
Continua depois da publicidade