A Unimed Grande Florianópolis adquiriu 525 mil máscaras reutilizáveis de tecido para entregar gratuitamente aos clientes, colaboradores e médicos cooperados. Desse total, 10%, equivalente a 52 mil unidades, serão doadas a instituições que atendem comunidades carentes. A iniciativa faz parte do seu plano emergencial de preservar vidas e conter o avanço do novo coronavírus e coincide com a flexibilização do isolamento social autorizada pelo governo.
Continua depois da publicidade
Para que os beneficiários tenham acesso às máscaras, desenhou internamente uma logística de distribuição, a qual inclui pontos de drive-thru em empresas e áreas públicas das cidades e bairros da região. A iniciativa foi batizada de máscaras UGF-20 e está atrelada a um dos pilares de atuação da cooperativa, o Nosso Jeito de Cuidar, e seu idealizador é o CEO Richard Oliveira, que coordena ao lado da Diretoria Executiva as principais estratégias.
Segundo Richard, a iniciativa tem dois motivos principais: o primeiro refere-se ao aumento nos casos de Covid-19 e o segundo recai na maior circulação de pessoas na rua, consequência da abertura do comércio e outras atividades.
— Não sabemos por quanto tempo este período ainda vai durar, o que exige união e troca de informação segura. Como organização da área de saúde suplementar queremos estar ao lado das pessoas, protegendo a elas e suas famílias — detalhou.
A distribuição das máscaras para os clientes da Unimed Grande Florianópolis começou essa semana e vai até maio (ou até quando terminar o estoque) com pontos itinerantes de drive-thru.
Continua depois da publicidade
Sem precisar sair do carro, o beneficiário vai receber um kit com quatro máscaras UGF-20 no ato da apresentação da carteirinha física ou virtual do plano de saúde (disponível no app Cliente UGF). No local, o beneficiário também vai ter sua temperatura verificada e receberá orientações dos profissionais de saúde sobre a Covid-19, sintomas e prevenção.
*
ENQUETE
O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?
Responda abaixo:
