A Unimed Grande Florianópolis garantiu na manhã desta quarta-feira que o atendimento aos usuários não será prejudicado após o pedido de demissão de toda diretoria da empresa, entre eles o presidente Genoir Simoni. A notícia foi publicada na noite desta terça-feira pelo colunista Moacir Pereira. Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, a Unimed informou também que, até que haja a reposição dos cargos, uma comissão provisória de médicos cooperados acompanhará a transição.

Continua depois da publicidade

Demissionário, Genoir Simoni esclarece denúncias sobre cartão corporativo

Clientes reclamam do fechamento de unidades da Unimed

Está marcada para o dia 17 de março uma Assembleia Geral Extraordinária, quando ocorrerá a escolha da nova diretoria. A Unimed da Grande Florianópolis atravessa um momento de crise, como reflexo do mau momento vivido pelo plano de saúde em nível nacional. No mês passado, a Agência Nacional de Saúde (ANS) decretou a liquidação extrajudicial da Unimed Paulistana, que faliu após uma grave crise financeira. No Rio de Janeiro, o plano sofre uma intervenção por parte da ANS.

Continua depois da publicidade

Há um mês, a empresa anunciou o fechamento de duas unidades de pronto-atendimento na região. Até o fim de março, deixarão de operar as unidades da Trindade e do Kobrasol. Os serviços foram remanejados para o Centro de Florianópolis e para o Hospital da Unimed, em Barreiros, São José.

Unimed esclarece como fica o atendimento com fechamento de unidades

Na época, o plano de saúde declarou que os fechamentos faziam parte de uma “otimização da estrutura” e não afetariam o atendimento, porém as reclamações dos pacientes não tardaram. A a funcionária pública Kátia Queiroz Bessa, de 52 anos, lembrou o problema da mobilidade, já que mora no Santa Mônica e agora precisará se deslocar até o Centro para receber atendimento.

— A gente já tem dificuldade de (conseguir) um atendimento bom na Unimed. Se acabar com o pronto-atendimento (na Trindade), não sei o que vai ser dos usuários — disse Kátia.

Continua depois da publicidade

Moacir Pereira: Unimed fecha unidades de pronto atendimento

Unimed da Grande Florianópolis fecha Pronto Atendimento

“A Unimed Grande Florianópolis reforça que a informação da compra de um cavalo com um cartão corporativo não procede”