Pensando em garantir a prevenção do contágio pelo coronavírus, os médicos da Unimed Criciúma abriram um novo pronto socorro. A nova estrutura segue os protocolos do Ministério da Saúde.
Continua depois da publicidade
Todos os pacientes que apresentem sintomas respiratórios ou suspeita de contaminação pelo coronavírus devem se dirigir a este pronto socorro que fica no novo prédio ao lado do Hospital Unimed.
Testes rápidos
Essa semana, a Unimed iniciou o teste rápido para a Covid-19 em todos os postos de coletas das cidades de Criciúma, Araranguá, Forquilhinha, Içara, Cocal Do Sul e também no Hospital São João Batista
Iniciativa em apoio aos idosos
Além destas iniciativas, a Unimed Criciúma doou mais de 30 mil fraldas geriátricas ao Asilo São Vicente de Paulo, que utiliza, em média, 150 fraldas por dia com os 70 idosos que atualmente residem no asilo.
De acordo com o presidente do Asilo, José Hélio de Lucca, a ajuda chegou em boa hora.
Continua depois da publicidade
— Um momento extremamente difícil, em que lidamos com uma classe mais vulnerável que necessita de maiores cuidados. Essa doação vai nos ajudar muito, irá suprir 8 meses de fraldas — afirma.
Incentivo ao uso de máscaras
A Unimed de Criciúma está apoiando também uma campanha que incentiva o uso de máscaras. Por meio da iniciativa, a empresa pretende mostrar que é possível fazer em casa, usando estampas e cores que combinem com cada estilo, a própria máscara. Mas o mais importante é preservar vidas.
