O time Rio do Sul/Equibrasil foi derrotado por 3 sets a 0 pelo Unilever (RJ) em partida realizada nesta quinta-feira pela Copa Brasil de Voleibol, em Maringá (PR). Com parciais de 21/12, 21/17 e 21/15, as cariocas avançam na competição nacional que reúne as oito melhores equipes da Superliga 2012/2013. Já as meninas de Santa Catarina voltam para casa.

Continua depois da publicidade

Na partida preliminar no ginásio Chico Neto, sede da competição, o Vôlei Amil de Campinas (SP), venceu o Pinheiros (SP) por 3 sets a 1.

Vista até mesmo como uma espécie de “revanche”, já que Rio do Sul/Equibrasil impôs a primeira derrota do time de Bernardinho no turno da Superliga em Santa Catarina, a partida era muito aguardada pela forma como as equipes seriam montadas. E o que prevaleceu foi a superioridade técnica do time carioca.

Sarah Pavan, Gabi e Juciely foram alguns dos destaques do Unilever. Pelo lado de Rio do Sul, a partida ficou marcada pela estreia da levantadora Michelle, que fez seu primeiro jogo oficial desde que foi contratada nesta semana.

Continua depois da publicidade

No primeiro set, a equipe carioca mostrou por que é uma das favoritas ao título da competição nacional. O time comandado por Bernardinho abriu uma vantagem de pontos logo no início da partida e não teve dificuldades em fechar o set e iniciar o jogo com a velha postura de favorito.

Em desvantagem, o time de Rio do Sul iniciou a segunda etapa com mais vontade e abriu uma sequência de pontos importante. Só que a experiência da levantadora Fofão fez a diferença e a Unilever conseguiu virar o placar quando o jogo estava em 15 a 15. A dificuldade para as catarinenses ficou ainda mais evidente e impediu uma tentativa de reação.

Na terceira etapa, Rio do Sul/Equibrasil continuou tentando de alguma forma surpreender as adversárias. Só que sem sucesso pelo forte bloqueio adversário ou na defesa com a experiente líbero Fabi, as cariocas levaram a melhor e fecharam a partida, avançando para a semifinal da competição.

Continua depois da publicidade

Para o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, o jogo foi muito bom para as meninas catarinenses que foram combativas durante todo o jogo.

– É difícil jogar contra uma equipe tão bem treinada pelo Bernardinho. A nossa expectativa era tentar segurar um pouco o ataque delas, sacar forte e de alguma forma, também impor nosso ritmo de ataque, mas não foi possível vencer. Agora é nos concentrarmos de volta na Superliga, pois temos uma sequência ainda mais forte na competição nacional.

O time de Rio do Sul retorna para casa e deve treinar normalmente no fim de semana. A próxima partida da equipe é pela Superliga Feminina, contra o time do Sesi (SP) na próxima terça-feira em São Paulo. A partida está marcada para as 19h no ginásio Vila Leopoldina.

Continua depois da publicidade

No dia seguinte, a equipe viaja para Campinas (SP), onde tem novo desafio também pela Superliga na sexta-feira (24), contra o Vôlei Amil, às 19h30min, na Arena Amil.