Na manhã deste sábado, Unilever e Sollys/Osasco fizeram uma final emocionante pela Superliga feminina de vôlei, mas quem levou a melhor foi a equipe do Rio de Janeiro que ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 30-28 e 25-19, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Com o título, a equipe do técnico Bernardinho conquista o heptacampeonato e se garante como a equipe mais vencedora da competição. A equipe paulista vem logo atrás com quatro conquistas.
Continua depois da publicidade
O primeiro set começou com as duas equipes brigando ponto a ponto. Com um forte bloqueio, a Unilever chegou a construir uma pequena vantagem no placar, mas o Osasco conseguiu o equilíbrio da partida após a primeiro tempo técnico. Mari e Sheilla mostravam força para a equipe carioca, que tinha no bloqueio o ponto forte (cinco no primeiro set). Depois de uma bronca de Bernardinho, as meninas da Unilever acertaram a mão e, após um bloqueio duplo, fecharam o set em 25-23.
O Sollys/Osasco voltou mais ligado no segundo set, mas, após dois pontos de vantagem, viu a equipe carioca se recuperar e virar após erro de ataque de Natália. Os minutos finais acabaram sendo emocionantes. Osasco e Unilever se revezavam e levavam a torcida ao delírio. Sassá chegou a deixar as paulistas em vantagem, mas Sheilla mostrou mais eficiência e fechou o set para a Unilever após um ace, 30-28.
O terceiro set serviu para mostrar a força da equipe do técnico Bernardinho. A Unilever chegou a abrir sete pontos no marcador e administrava a vantagem graças aos pontos de Sheilla, grande destaque do confronto. Mesmo demonstrando bastante garra, o Sollys/Osasco errava muito. Sassá foi o destaque da equipe, mas o título já estava nas mãos das meninas da Unilever.
Continua depois da publicidade