Está aberta a temporada de apresentação das camisas 2020 dos times de Santa Catarina. Vais ser o ano das marcas próprias. Criciúma, Figueirense e Marcílio Dias apostam na fabricação do próprio material também como fonte de receita para os clubes. Um caminho já seguido pelo Joinville desde 2017. Avaí e Chapecoense são os únicos que mantém o fornecimento de material esportivo com mesma marca. Já os integrados à elite do Catarinense 2020, Concórdia e Juventus, têm seus mantos fabricados por empresas regionais.

Continua depois da publicidade

Confira a seguir sobre os uniformes dos 10 times que disputam o Campeonato Catarinense deste ano.

Camisa 2 do Avaí é apresentada
Camisa 2 do Avaí é apresentada (Foto: Divulgação, Umbro)

Avaí

Tem camisa nova? Mais ou menos.

O Avaí apresentou apenas a camisa do uniforme 2, via redes sociais, na última sexta-feira. A camisa 1 ainda não foi apresentada. Os jogadores já utilizam material esportivo de treino 2020 da Umbro. A marca inglesa, mas fabricada no Brasil, geralmente implanta os novos uniformes do Avaí no começo do Catarinense.

Camisa do Brusque para temporada 2020
Camisa do Brusque para temporada 2020 (Foto: Divulgação)

Brusque

Tem camisa nova? Sim

Continua depois da publicidade

O Brusque trocou de fornecedor. Saiu a Umbro e entrou a Embratex, que fornecia material esportivo o Criciúma. No dia 6, o clube apresentou as novas peças pela primeira vez via redes sociais.

Chapecoense

Tem camisa nova? Não

Nas temporadas mais recentes, a Chapecoense apresentou uniformes novos já com a temporada em andamento. É provável que comece 2020 com os modelos do ano passado.

As três camisas do Concórdia para 2020
As três camisas do Concórdia para 2020 (Foto: Divulgação)

Concórdia

Tem camisa nova? Sim

Ainda no fim do ano passado o Concórdia lançou os novos uniformes, e com três modelos. O material esportivo é fabricado pela Drággon Sports, empresa de Sarandí (RS) – cidade cerca de 150 km distância de Concórdia.

Continua depois da publicidade

Criciúma apresenta novos uniformes na sexta-feira, no Heriberto Hülse
Criciúma apresenta novos uniformes na sexta-feira, no Heriberto Hülse (Foto: Eduardo Prestes / NSC TV)

Criciúma

Tem camisa nova? Sim

O Criciúma apresentou os novos uniformes nesta sexta-feira (17) e também a marca própria do clube: Garra 91. Além do lançamento, o time fez um treino aberto no Heriberto Hülse, primeiro trabalho do ano que pode ser acompanhado pelo torcedor.

Figueirense tem desenhos das camisas de 2020
Figueirense tem desenhos das camisas de 2020 (Foto: Divulgação, Figueirense FC)

Figueirense

Tem camisa nova? Não

O Figueirense encerrou o contrato com a Topper e aposta em marca própria. O clube fez votação popular na internet para definir nome e design dos uniformes. No entanto, os primeiros modelos da 1921 ainda não apareceram, apenas desenhos.

Continua depois da publicidade

Joinville mostrou alguns detalhes na rede social
Joinville mostrou alguns detalhes na rede social (Foto: Divulgação, JEC)

Joinville

Tem camisa nova? Não

O clube do Norte de Santa Catarina programa para terça-feira o lançamento do novo uniforme. Porém, deu algumas amostras nas redes sociais. Será na véspera do começo do Catarinense 2020, com um treino aberto ao torcedor na Arena Joinville. Desde 2017 o JEC tem marca própria (Octo).

Juventus tem material produzido por empresa de Jaraguá do Sul
Juventus tem material produzido por empresa de Jaraguá do Sul (Foto: Divulgação, GE Juventus)

Juventus

Tem camisa nova? Sim

O Juventus fez um grande evento com apresentação do técnico Jorginho, do meia-atacante Régis e que incluiu ainda os novos uniformes. O material é todo produzido pela Lange Sports, facção de uniformes de Jaraguá do Sul, cidade do Moleque Travesso.

Continua depois da publicidade

Marcílio Dias aposta em marca própria e uniforme retrô
Marcílio Dias aposta em marca própria e uniforme retrô (Foto: Divulgação, CNMD )

Marcílio Dias

Tem camisa nova? Sim

Ainda no fim do ano passado, o Marcílio Dias fez evento de lançamento dos novos uniformes, com viés beneficente. No dia 15 de dezembro, foi apresentado o material de marca próprio, 1919 (ano de fundação do Marinheiro). A camisa 1 tem inspiração retrô.

Tubarão deixa marca própria e tem uniforme produzido por empresa de origem italiana
Tubarão deixa marca própria e tem uniforme produzido por empresa de origem italiana (Foto: Divulgação, CA Tubarão)

Tubarão

Tem camisa nova? Sim

O Peixe exibiu os uniformes pela primeira vez via redes sociais, em 9 de janeiro. O clube apresentou novos modelos – 1, 2 e 3 – nas redes sociais. O clube deixou a marca próprio, chamada da PX, para usar material esportivo da Kappa, de origem italiana.

Continua depois da publicidade

Mais notícias sobre o futebol de Santa Catarina no NSC Total