O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a OLK apresentaram na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, os uniformes que a delegação brasileira utilizará durante os Jogos Pan-Americanos 2011, que começam dia 14 de outubro, em Guadalajara, no México. Em torno de 800 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e chefes de equipe vestirão os modelos nas viagens, desfiles, cerimônias, premiações e momentos de lazer.

Continua depois da publicidade

Os uniformes representam a produção de 66 mil peças entre agasalhos, t-shirts, polos e acessórios como bonés, meias ou joelheiras, além de malas, mochilas, pastas e tênis.

Os atletas Cesar Castro (saltos ornamentais), Sheila e Fabi (vôlei), Rafaela Silva (judô), Marina Canetti (polo aquático), Izaquias Queiroz (canoagem), Barbara Leôncio (atletismo) e Patrícia Freitas (vela) foram os modelos.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, reverenciou a beleza do material, que, segundo ele, é disputado em trocas com atletas estrangeiros.

Continua depois da publicidade

– Os uniformes costumam ser um dos mais disputados pelos atletas de outros países nos Jogos Pan-americanos, Jogos Olímpicos e Jogos Sul-americanos. Estamos certos de que Guadalajara 2011 repetirá este sucesso – afirmou.