A população da região do Centro da Capital recebeu duas unidades de saúde reformuladas nesta segunda-feira. Os centros de saúde da Prainha e do Monte Serrat receberam obras para proporcionar mais conforto e qualidade aos usuários do SUS daquela região. No total, foram investidos R$ 525,2 mil nas duas obras.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

A reforma inclui consultórios com mobiliário novo e equipamentos modernos. As estruturas possuem, ainda, sala de espera e recepção, farmácia, sala de imunização, sala de curativos, outra para procedimentos e uma última para esterilização, todas atendendo ao que preconiza o Ministério da Saúde para a Atenção Primária. As duas unidades receberam elevadores para aumentar a acessibilidade.

Dos 49 centros de saúde da Capital, 17 já tiveram obras concluídas. Outros dois centros de saúde estão sendo reformados na Lagoa, no Canto da Lagoa e no Abraão, mais a construção de um no Campeche e no Pantanal.

Continua depois da publicidade

A opção por reformular os centros de saúde, tanto em sua estrutura física como na qualidade do atendimento, faz da capital catarinense a primeira no ranking nacional a alcançar 100% de cobertura populacional da Estratégia de Saúde da Família.